sábado, 29 de agosto de 2009

Filmes sobre segurança pública ganham as telas na 1ª Conseg

Sáb, 29 de Agosto de 2009


O alagoano Jair Ferreira Costa foi uma das grandes atrações da sessão de cinema realizada na última sexta-feira (28), no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Diante de um público aproximado de 40 pessoas, Jair declamou poesias com temáticas interioranas, bem ao estilo do seu filme "Um caipira cidadão", que venceu em quarto lugar a Mostra de Vídeo promovida pela 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg).
Participaram do concurso 52 obras audiovisuais. As 10 primeiras colocadas foram reproduzidas no cineclube montado na conferência. Os filmes tiveram como tema a "Segurança com Cidadania" e foram postados no portal da Conseg (www.conseg.gov.br) para a livre escolha dos internautas. A iniciativa teve como objetivo estimular a participação da população por meio de linguagens diferenciadas na construção de propostas para uma política de segurança pública para o país.
A mostra contou ainda com o documentário sobre o projeto "Mulheres: Diálogos sobre segurança pública", da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM). A iniciativa reuniu 213 mulheres de diferentes ocupações e classes sociais em sete encontros realizados este ano pelo país, com a finalidade de buscar contribuições para a 1ª Conseg.A exibição de filmes continua neste sábado (29). Ás 20h, também no auditório Planalto, haverá reprodução da série "Segurança nota 10" e em seguida um bate-papo com Lao de Andrade e Tiago Carvalho, diretor e roteirista da obra, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário